quinta-feira, 30 de junho de 2011

Vivendo nas contradições e incertezas

Somos profundamente contraditórios. Essa é a nossa riqueza e pobreza. Riqueza, porque nos mostra como um mosaico cheio de cores diferentes, de desenhos irregulares, que, no conjunto, fazem sentido. Pobreza, porque há muitas diferenças entre o que queremos e aquilo que somos, entre o que dizemos e o que fazemos. Todos somos profundamente contraditórios. Esse é o ponto de partida para avançar. Aceitar essa precariedade, provisoriedade, incompletude.
Somos muito diferentes uns dos outros nas nossas reações, motivações, comportamentos. Não podemos impor nossa forma de ver como a única possível. Os que impõem uma única moral, um único ponto de vista, um só comportamento não entenderam a complexidade do ser humano. Os moralistas, que ditam regras, costumam esconder suas inseguranças, nas certezas que impingem aos outros, em comportamentos que costumam não praticar.
Uma das aprendizagens mais difíceis da vida é desconfiar das certezas, descrer dos que aparentam saber tudo, rever dogmas que parecem definitivos e aceitar conhecimentos mais provisórios, incertos, incompletos. É preferível viver com poucas certezas solidamente construídas, do que com muitas nunca questionadas. Nossos pais e mestres nos ensinaram aquilo que tinham como certo, em geral, de boa vontade. Nossa tarefa é reexaminar esse ensinamento, revê-lo à luz da nossa experiência e não ter medo de questioná-lo, repensá-lo e, se for necessário, mudá-lo. Nosso compromisso é com a verdade que percebemos em cada momento e não com verdades absolutas, imposições externas.
É melhor caminharmos na incerteza e aceitar nossas contradições do que agirmos teleguiados por verdades absolutas que nos infantilizam. Esse é o primeiro passo para aprender sem que sejamos impedidos de crescer, para ser mais humanos e nos realizar cada vez mais.
José Manoel Moran

Na incerteza de obter resultados alegres, tento aprender o sentido desta vida que depende de mim para ser o que é de verdade e mantenho o sorriso no rosto enquanto o coração explode de dor.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Deixe que eu sinta teu corpo
Que eu beije teu corpo
Teus lábios de mel
Deixe que eu te abrace agora
Que a noite lá fora ficou pra depois
Venha ser a companheira esperada
Corpos juntos, mãos dadas
Preciso de você
E sinta lá de dentro a vontade
Meu olhar é verdade, eu quero só você
Deixa, deixaaa, uu uu
De, deixa.....a, aa aa
Deixe que eu te abrace
Te embale o sono
Meu corpo no teu
Deixe que eu te desperte
Sussurre baixinho teu nome
Pra depois dormir
Venha ser a amada amante te desejo
Quero me perder nos teus beijos
Quero hoje te amar
Venha ser a companheira esperada
Corpos juntos, mãos dadas, preciso de você
Deixa, deixaaa, uu uu
De, deixa.....a, aa aa
Já dizia o poeta que amar se aprende amando. Assim, podemos aprender a amar nos relacionando. Trocando experiências, afetos, conflitos e sensações. Não precisamos amar sob os conceitos que nos foram passados. Somos livres para optarmos.
E ser livre não é beijar na boca e não ser de ninguém. É ter CORAGEM, ser AUTÊNTICO e se PERMITIR viver um sentimento... É arriscar, pagar para ver e correr atrás da tão sonhada felicidade. É doar e receber, é estar disponível de alma, para que as surpresas da vida possam aparecer. É compartilhar momentos de alegria e buscar tirar proveito até mesmo das coisas ruins. Ser de todo mundo, não ser de ninguém, é o mesmo que não ter ninguém também... É não ser livre para trocar e crescer... É estar fadado ao fracasso emocional e a tão temida SOLIDÃO... Seres humanos são anjos de uma asa só, para voar têm que se unir ao outro."Arnaldo Jabor

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Hoje eu acordei
Com uma vontade danada
De mandar flores ao delegado
De bater na porta do vizinho
E desejar bom dia
De beijar o português

Da padaria..

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Queria depois de tudo que falamos e fizemos, dizer que vc não é importante pra mim, mas na realidade vc é e muito. Penso em vc da hora q acordo até a hora q vou dormir, e quando durmo vc está lá nos meus sonhos. Dizer q não quero relacionamento sério com vc não implica dizer que não goste de vc, se eu não gostasse eu não pensaria tanto em vc, não seria tão bom me encontrar com vc, e eu não estaria contando as horas pra te beijar de novo, não ficaria imaginando loucuras quando penso nessa sua boca linda (e em todo resto tbm). Não vejo a hora de te ver, mas seja bonzinho, carinhoso e vê se não me maltrata tanto, e quando vc for falar em mim fala baixinho pra não despertar a inveja e pessoas possam atrapalhar essa felicidade estupenda q sinto quando te vejo, quando falo com vc, (vc assim do jeitinho que vc eh, sem mais nem menos).
Eu quero aproveitar cada segundo dessa minha loucura por vc, e quando passar vai ficar as lindas lembranças de tudo que fizemos e uma grande amizade de duas pessoas q já irão se conhecer em todos os aspectos.
Não se assuste, isso eh apenas meu jeito de dizer que quero cada centimentro de vc.
 Eu poderia fingir, mas não gosto de fingir, gosto de ser do jeito q sou. E ser feliz assim.


domingo, 19 de junho de 2011



Eu gosto do seu corpo
Eu gosto do que ele faz
Eu gosto de como ele faz
Eu gosto de sentir as formas do seu corpo
Dos seus ossos
E de sentir o tremor firme e doce
De quando lhe beijo
E volto a beijar
E volto a beijar
E volto a beijar
Existem horas na vida em que precisamos agir, então a sorte está lançada e seja o que Deus quiser!
Ficar parada assistindo o sucesso dos outros não é pra mim. Estou certa? não sei. Estou errada? talvez! estou feliz agindo assim? SIMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM!

sábado, 18 de junho de 2011

Doi



É bom quando o coração pula de felicidade, mas infelizmente ele pula tbm quando sente dor, a ausência de alguém q queremos muito faz isso, e mais ainda quando vemos na nossa cara ele feliz com outra e pior, fazendo-a feliz, Alguns detalhes machucam... Sinto algo ferindo meu peito como se fosse o-partir ao meio. Sei que passa, mas até ser amenizada essa dor machuca pra caramba. Talvez nos encontremos hoje, talvez ele esteja com ela, talvez eu chore, talvez eu finja q não estou vendo, não sei o que está pra acontecer... sei o que está acontecendo: dor! Será inveja? Acho que não, ou talvez sim. Pode ser q hoje eu encontre alguém q mude minha vida, e me faça rir dessa dor q to sentindo agora, mas até lá... Continua a dor.

Sábado a noite, aguardo melhorar na festa hoje... Afinal melhor eh estar deitado agarradinho... mas Se isso não eh possível, vou afogar minha mágoa em copos de cervejas.
Vou sair por aí e curtiti minha noite pois quem morre de amores é liso, quem num é liso morre é de ressaca! Vamo q vamo.